PACOTES IGUFALLS TURISMO

Categorias de produto

Telefones: +55 45 9 9122-3848 | Email: [email protected]

60 R$

CATARATAS DO IGUAÇU

UMA DAS SETE MARAVILHAS DA NATUREZA

Parque Nacional do Iguaçu

O Parque Nacional do Iguaçu, no Estado do Paraná, é uma Unidade de Conservação brasileira. Está localizado na região extremo oeste paranaense a 17km do centro da cidade de Foz do Iguaçu. Tem uma área total de 185.262,20 hectares, englobando territórios brasileiros e argentinos. É nessa reserva florestal onde se encontra um dos mais espetaculares conjuntos de cataratas da terra, as Cataratas do Iguaçu, eleita em 2012 como uma das novas 7 Maravilhas da Natureza!

Quanto à biodiversidade de fauna, o dado mais atual registra 257 espécies de borboletas, porém, estima-se que existam cerca de 800. Quanto aos demais animais, foram catalogados 45 mamiferos, 12 anfíbios, 41 serpentes, 8 lagartos, 18 peixes e 200 espécie de aves. (Fonte: IBAMA)

O Parque Nacional do Iguaçu foi efetivamente criado em 10 de janeiro de 1939, através do Decreto-Lei nº 1.035 do então presidente da república, Getúlio Vargas. Em 17 de Novembro de 1986, recebeu a distinção, concedida pela UNESCO, de Patrimônio Natural da Humanidade.

Uma linda lenda tupi-guarani explica o surgimento das Cataratas do Iguaçu. “Há muitos anos atrás, o Rio Iguaçu corria livre, sem corredeiras e nem cataratas. Em suas margens habitavam índios caingangues, que acreditavam que o grande pajé M’Boy era o deus-serpente, filho de Tupã. Ignobi, cacique da tribo, tinha uma filha chamada de Naipi, que iria ser consagrada ao culto do deus M’Boy, divindade com a forma de grande serpente.

Tarobá, jovem guerreiro da tribo apaixona por Naipi e no dia da consagração da jovem, fogem para o rio que os chama: – “Tarobá, Naipí, vem comigo!” Ambos desceram o rio numa canoa.

M’Boy, furioso com os fugitivos, na forma de uma grande serpente, penetrou na terra e retorceu-se, provocou desmoronamentos que foram caindo sobre o rio, formando os abismos das cataratas. Envolvidos pelas águas, caíram de grande altura. Tarobá transformou-se numa palmeira à beira do abismo, e Naipí, em uma pedra junto da grande cachoeira, constantemente açoitada pela força das águas. Vigiados por M’Boy, o deus-serpente, permanecem ali, Tarobá condenado a contemplar eternamente sua amada sem poder tocá-la.

Endereço: Rodovia BR 469, Km18 – Foz do Iguaçu – PR
Atendimento: diariamente, das 9h às 17h

VALOR R$40,00 REAIS POR PESSOA O TRANSPORTE

COMPRAR

COMPRAR PASSEIO ONLINE

Assista o vídeo

[ultimate_google_map width=”100%” height=”300px” map_type=”ROADMAP” lat=”-25.5691185″ lng=”-54.5048574″ zoom=”15″ streetviewcontrol=”true” maptypecontrol=”false” pancontrol=”false” zoomcontrol=”false” zoomcontrolsize=”SMALL” marker_icon=”default” top_margin=”page_margin_top” map_override=”0″ scrollwheel=”disable”][/ultimate_google_map][bsf-info-box icon_type=”selector” icon=”Defaults-envelope” img_width=”48″ icon_size=”32″ icon_color=”#333333″ icon_style=”circle” icon_color_bg=”#ffffff” icon_color_border=”#333333″ icon_border_size=”1″ icon_border_radius=”500″ icon_border_spacing=”50″ icon_animation=”swing” title=”DÚVIDAS? FALE CONOSCO” read_more=”none” read_text=”Read More” hover_effect=”style_1″ pos=”default”][/bsf-info-box]

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

ESTAMOS NO FACEBOOK

ENCONTRE-NOS NO GOOGLE+